Comprar ou participar de leilão: qual a melhor opção?

É hora de realizar seu sonho e adquirir seu imóvel. Mas, e agora, qual a melhor opção? Procurar em uma imobiliária ou participar de leilão? Com toda certeza, em ambas as opções descritas, você encontra ótimos itens. No entanto, se você quer adquirir um imóvel e ainda economizar boa parte do seu dinheiro, participar de leilão é a sua melhor opção.

Além da economia, que pode chegar em até 50% em alguns casos, outras vantagens colocam o leilão como a opção atual com mais benefícios na hora de adquirir um imóvel. A praticidade é um deles. Através dos leilões online e presenciais você compra seu imóvel sem atravessadores, conferindo as fotos que os ilustram e oferecendo seu lance direto ao leiloeiro.

Outra importante vantagem é que o imóvel pode estar a quilômetros de distância e você acompanha tudo sem sair de casa, apenas utilizando o seu computador ou celular. Diferente da imobiliária que, normalmente, oferece opções focadas apenas na região onde atua e proporcionando ao interessado menos alternativas e variações menores de preços.

Se você busca rapidez e agilidade, os leilões, sem dúvida, são a melhor escolha. Sem intermediários e negociações exaustivas, os leilões garantem ainda maior segurança na hora da aquisição.

Veja também: Leilões Online são Seguros?

e 5 Dicas Para Arrematar Bens em Leilões

Para realizar sua compra através de leilões é necessário cadastramento prévio, que pode ser feito totalmente online. A dica é estude o edital, nele você encontrará a descrição do bem, seu estado de conservação, a data do leilão, o valor mínimo de venda, entre outras informações relevantes.

Mais transparência e menos burocracia

Através dos leilões você conhece todas as informações sobre o imóvel ou terreno: sua localização exata, valor, condições de pagamento, metragem e toda documentação, e com ênfase na garantia de transparência e segurança na negociação.

No tocante à negociação através de imobiliária, além da cansativa tratativa de valores e propostas de compra e venda, as informações mais específicas sobre o imóvel você somente consegue as descritas por meio do intermediário (corretor) ou do proprietário e, muitas vezes, apenas no findar da negociação. É neste momento que surgem os maiores problemas e surpresas, como falhas na documentação e outras indisposições legais, como contratos, por exemplo. Estas burocracias são absolutamente minimizadas para aqueles que priorizam participar de leilões, já que todas as informações são divulgadas com antecedência.

Todo este trâmite, a partir do leilão, além de tempo, irá resultar na ampliação de gastos com especialistas e burocracia, o que torna seu investimento ainda mais rentável.

Pesquise os preços e compare

Outra dica importante é sempre pesquisar o valor de mercado do imóvel ou terreno, para avaliar se o desconto oferecido no leilão é compensatório. Esteja sempre preparado para escolher um lance máximo e para não contrair dívidas maiores que sua renda.

Quando se trata de leilões, sua única preocupação deve ser na busca de um site e leiloeiro confiáveis. Essa análise é fundamental para garantir aquisições seguras e a certeza de bom negócio. Certifique-se que o leiloeiro esteja adequado à Resolução nº 236/2016 do Conselho Nacional de Justiça, o que lhe garante a autenticidade, a segurança e a confiabilidade dos lanços e das informações incluídas em seus sistemas.

Leia também: 5 Cuidados para evitar sites de leilão falsos

Com essas dicas você estará apto a procurar o melhor caminho na hora de realizar seu sonho ou construir um bom investimento para ampliação de renda.

Acompanhe sempre as novidades no site do seu leiloeiro de confiança.

Um comentário em “Comprar ou participar de leilão: qual a melhor opção?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: