5 DICAS PARA ARREMATAR BENS EM LEILÕES

A compra de terrenos, imóveis, carros, sucatas, computadores e tudo que é feito por meio de leilões tem sido uma prática que a cada ano cresce significativamente. Tanto online como presencialmente, os investidores buscam como atrativo principal o preço diferenciado.

Arrematar em leilão requer alguns requisitos, sendo o primeiro deles a transparência e o segundo a segurança da negociação, devendo todas as informações do leilão serem disponibilizadas no edital. Tais cuidados visam um negócio justo e correto entre as partes, não trazendo nenhum risco ao comprador, na contínua busca pela integralidade da transação. Por isso, destacamos algumas dicas importantes para serem lembradas antes do leiloeiro bater o martelo:

1- Não tenha pressa

Estude minuciosamente o edital de leilão publicado que seja de seu interesse: nele constará a descrição do bem, seu estado de conservação, a data do leilão, o valor mínimo de venda, bem como a menção da eventual existência de ônus.

2- Vise um negócio satisfatório

Dê preferência aos leilões publicados com lanços atrativos, a fim de que as questões burocráticas porventura apresentadas não se tornem empecilhos à arrematação.

3- Faça pesquisa de preços

É importante pesquisar o valor de mercado do produto para avaliar se o desconto oferecido no leilão compensa. Também é essencial definir um lance máximo para que você não contraia uma dívida maior do que pode suportar.

4- Segurança – requisitos do leilão eletrônico

Verifique se o Leiloeiro responsável pela venda está adequado ao sistema de Leilão Eletrônico, nos termos da Resolução nº 236/2016 do Conselho Nacional de Justiça, que garante a autenticidade, a segurança e a confiabilidade dos lanços e das informações incluídas em seus sistemas.

5. Verifique se o leiloeiro possui equipe capacitada

Pesquise se o leiloeiro responsável disponibiliza pessoal habilitado para prestar aos interessados os necessários esclarecimentos sobre o funcionamento do leilão, referentes às transações efetuadas durante e após a sua realização.

Além dos itens acima mencionados, é extremamente necessário estar atento a todas as questões jurídicas para a aquisição de produtos em leilão, a fim de que o sonho da aquisição se transforme um investimento gerador de plena satisfação financeira.

Com tranquilidade, astúcia, perspicácia, determinação e muito esclarecimento, bata o martelo para os melhores negócios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: