5 CUIDADOS PARA EVITAR SITES DE LEILÃO FALSOS

Em função da expansão do interesse nas oportunidades de compra de bens com preço reduzido apresentados em leilões, criminosos estão buscando aferir proveito de tais procedimentos, criando sites de leilão falsos para aplicar golpes e obter ilícitas vantagens econômicas.

Como evitar entrar em sites de leilões falsos?

O interessado deve sempre pesquisar e observar se o leiloeiro possui sistema eletrônico que preserva a autenticidade e a segurança (quando por lances online), bem como de local apropriado para a realização de leilões presenciais, já que nem todos os sites encontrados na internet possuem a confiabilidade garantida por este Leiloeiro no que diz respeito a compra de bens em leilão.

Se interessou por algum bem? Quer fazer negócio em leilão de forma segura? Então fique atento e siga sempre as seguintes dicas:

1. Verifique se o Leiloeiro responsável possui inscrição na Junta Comercial do Estado em que atua

No Estado de Santa Catarina, tal dado encontra-se disponível aqui, na aba “Leiloeiros por antiguidade”, onde consta inclusive os contatos telefônicos do leiloeiro credenciado, e-mail, site e endereço para atendimento e realização de leilões presenciais;

Lembrando que é obrigatória a inscrição do leiloeiro na junta comercial do estado em que atua, nos termos do disposto no DECRETO Nº 21.981 DE 19 DE OUTUBRO DE 1932, que regula a profissão de Leiloeiro no território Nacional.

2. Sempre entre em contato com o leiloeiro

O interessado deve obter contato com o leiloeiro por meio telefônico, redes sociais ou e-mail, a fim de se precaver de cair em golpes de eventuais empresas fraudulentas;

3. Confirme a identidade do leiloeiro

É importante acessar as redes sociais do Leiloeiro responsável pela alienação do bem de seu interesse (Instagram, Facebook, Blog, entre outros), para verificar as avaliações e críticas disponibilizadas pelos seus clientes e arrematantes de leilões já realizados, quanto aos serviços prestados nas alienações de bens;

4. Visite a propriedade que pretende arrematar

Utilize o seu direito de visitação pessoal aos lotes disponibilizados em edital de leilão antes de dar o lanço no bem de seu interesse.

5. Suspeite de ofertas extravagantes

Caso encontre mercadorias com valores irrisórios, com preços excessivamente abaixo do valor do mercado, desconfie e fique atento, os descontos encontrados nos leilões, por melhor que sejam, não costumam passar o patamar de 50% do valor da avaliação do bem.

Por fim, vale constar que aqueles que realizam leilões online falsos, sem legitimidade, por meio de sites fraudulentos, podem ser condenados criminalmente pela prática de estelionato.

Siga este Leiloeiro nas redes sociais do Facebook, Instagram e Linkedin, buscando melhor informar-se de todas as novidades e oportunidades na área da leiloaria.

Observe atentamente todos os passos e dicas trazidas nesse texto e dê seu lanço nos itens de seu interesse, já que este Leiloeiro disponibiliza ao cliente sistema seguro para realização de leilões simultâneos (por lances presenciais e online), com oferecimento de suporte administrativo e operacional, oferecendo total confiabilidade à sua compra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: