Leilão de mais de 200 veículos apreendidos é articulado em reunião da Comissão Mista de Trabalho

Visando reduzir o acúmulo de veículos apreendidos por investigações criminais, a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4a Região reuniu uma comissão com o objetivo de encontrar soluções para acelerar a venda de bens perdidos em definitivo por réus criminais.

A reunião da Comissão Mista de Trabalho aconteceu no dia 13 de setembro, em Porto Alegre, com participação de leiloeiros oficiais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, junto da SENAD do Ministério de Justiça e Segurança Pública. O objetivo da reunião foi definir como serão feitas as contratações de leiloeiros profissionais para vender os veículos.

Segundo o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, “existe uma grande quantidade de bens aguardando uma destinação a anos que não tinham uma gestão efetiva, por isso o tribunal é pioneiro nesse trabalho e a Senad também, ao criar mecanismos legislativos que visam a agilizar e racionar essas liberações”, comentou.

O leiloeiro oficial Daniel Garcia participou junto com a comissão pelo estabelecimento do fluxo de trabalho com métodos de liberação para leilão dos bens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: