Visando reduzir o acúmulo de veículos apreendidos por investigações criminais, a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4a Região reuniu uma comissão com o objetivo de encontrar soluções para acelerar a venda de bens perdidos em definitivo por réus criminais.
A reunião da Comissão Mista de Trabalho aconteceu no dia 13 de setembro, em Porto Alegre, com participação de leiloeiros oficiais de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, junto da SENAD do Ministério de Justiça e Segurança Pública. O objetivo da reunião foi definir como serão feitas as contratações de leiloeiros profissionais para vender os veículos.
Segundo o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, “existe uma grande quantidade de bens aguardando uma destinação a anos que não tinham uma gestão efetiva, por isso o tribunal é pioneiro nesse trabalho e a Senad também, ao criar mecanismos legislativos que visam a agilizar e racionar essas liberações”, comentou.
O leiloeiro oficial Daniel Garcia participou junto com a comissão pelo estabelecimento do fluxo de trabalho com métodos de liberação para leilão dos bens.
Deixe um comentário