O dia nacional do Leiloeiro

No dia 19 de outubro foi o dia escolhido para comemorar anualmente o Dia Nacional do Leiloeiro, através da Lei nº 13.692 de 10 de julho de 2018. Contudo, muitas pessoas não têm o conhecimento da figura do leiloeiro e sua importância no leilão.

Compete ao leiloeiro, profissional hábil, realizar o Leilão, de forma judicial e extrajudicial, na concretização de um procedimento expropriatório originado também a partir de uma demanda judicial sob observância da lei processual, e, para tal, demonstra, a cada evento, sua competência para promove-lo.

Com respeito ao seu trabalho, não se trata de uma relação empregatícia perante o órgão judiciário, nem tampouco se equipara o status de servidor público, mas sim de auxiliar, percebendo remuneração para tanto, mas de um auxiliar de enorme importância ao participar, portanto, de ato processual solene, previsto pelo ordenamento jurídico, concernente na realização de alienação de bens sob a tutela jurisdicional.

O leiloeiro, ao promover seu ofício em um evento como o leilão, está possibilitando, em um ato processual de oferta de bens constritos ao público geral, decorrente de inadimplemento gerado por um devedor de uma obrigação, servindo, portanto, como o promotor de um instrumento de suma importância para o direito processual.

Por toda a importância das funções de um leiloeiro na vida nacional é que, no dia 19 de outubro, podemos comemorar com honra esta data especial. A efetivação da lei causa orgulho a todos que praticam a profissão de LEILOEIRO, que, na atualidade, presta enormes serviços ao país, ao promover, com leilões presenciais e on-line, excelentes negócios, com excelência, transparência e agilidade em atividade, atingindo um público cada vez maior, a cada evento.

Parabéns a todos os leiloeiros que, como eu, são “apaixonados pela batida do martelo”, e trabalhamos sempre pautados pela ética, transparência e inovação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: