A lendária Ferrari F2001 de Michael Schumacher é vendida por €15,9 milhões no leilão do GP de Mônaco

Considerada a “joia da coroa de Schumacher”, é agora o carro de Fórmula 1 de Michael Schumacher mais valioso já leiloado. Foi vendida em leilão por incríveis €15.980.000 durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco 2025, com uma doação dos lucros para a Keep Fighting Foundation, que continua o trabalho de caridade do sete vezes campeão após seu acidente de esqui. O chassi no. 211 é considerado uma das Ferraris de Grande Prêmio mais procuradas já fabricadas, e foi o último carro de F1 da Ferrari a vencer em Mônaco em um ano de vitória no campeonato.

Como o leilão foi realizado durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco, os visitantes do F1 Paddock Club tiveram o privilégio de ver a joia da coroa em exposição. Velocidade, potência e beleza: o F2001 foi concebido com maestria pela “superequipe” da Scuderia, com os sons dos motores V-12 e V-10 de Fórmula 1 da Era de Ouro da Ferrari, a incríveis 17.000 rpm.

Um chassi tão intimamente ligado à história do circuito de rua de Mônaco, foi primeira vez que um leilão foi realizado durante um fim de semana de Grande Prêmio no Principado.

Fonte: https://rmsothebys.com/auctions/mc25/lots/r0001-2001-ferrari-f2001-the-schumacher-crown-jewel/

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑