Um relógio de bolso de ouro dado ao capitão do navio que resgatou 700 sobreviventes do Titanic foi vendido em um leilão por quase US$ 2 milhões, estabelecendo um recorde para recordações do naufrágio.
O relógio de 18 quilates da Tiffany & Co. foi dado por três mulheres sobreviventes ao capitão Arthur Rostron por ter desviado seu navio de passageiros, o RMS Carpathia, para salvá-las e a outras pessoas depois que o Titanic atingiu um iceberg e afundou no Atlântico Norte em sua viagem inaugural em 1912.
Os leiloeiros Henry Aldridge and Son, que venderam o relógio a um colecionador particular nos Estados Unidos, disseram que essa é a peça de memorabilia do Titanic mais bem paga em leilão. O relógio foi dado a Rostron pela viúva de John Jacob Astor, o homem mais rico que morreu no desastre, e pelas viúvas de dois outros empresários ricos que afundaram com o navio. Já havia estabelecido o recorde de preço mais alto pago por uma lembrança do Titanic, alcançando quase US$ 1,5 milhão na mesma casa de leilões em abril.
Deixe um comentário